sábado, 30 de outubro de 2010

Look do dia

Pra sair no Look do dia tem que ser boneco(a)!!!!!!


Márcio da Areia no pedal de hoje
Márcio da Areia no pedal de quinta

Projeto "Vamos reverter essa situação"

Pessoal hoje a equipe de Mountain bike Tarso Matos fez um treino pré Pipa para Carapibus ida e volta no total de 70km. O pedal foi show super relaxante por trilhas. Os melhores momentos registrados e mostrados abaixo. Para os que estão se perguntando o que danado é Projeto "Vamos reverter essa situação" é isso mesmo que o nome diz... do jeito que tá é que não dar... Vá reverter a sua também que ainda dar tempo!!!

Obs.: Para salvar as fotos no seu computador é só clicar em cima de cada foto e ela aparece no tamanho original e aí é so clicar com o botão esquerdo do mouse e salvar como.





































quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Gyrotonic

Você ja ouviu falar em Gyrotonic?? Pois eh a nova sensação do momento... é tipo um pilates com movimentos diferentes e as máquinas também... eu vi um vídeo e achei bem interessante... achei uma matéria no portal Terra que explica bem direitinho.

"Gyrotonic é o nome de um novo exercício que fortalece a musculatura de dentro para fora. Ou seja, primeiro os exercícios fortalecem a musculatura mais profunda equilibrando a postura corporal e depois, a parte superior da musculatura. Agora a desculpa de não malhar para não ficar musculosa não cabe mais, pois esse novo método define e enrijece os músculos e afina a silhueta.Os exercícios do Gyrotonic, que chegou a São paulo há pouco mais de um mês, misturam técnicas de dança, ioga, tai chi chuan e natação. A malhação é feita em uma máquina de madeira com tiras de couro, cordas, roldanas e manivelas que até lembram uma máquina medieval de tortura, mas os resultados e os exercícios nada têm de torturantes.

De acordo com a instrutora de Gyrotonic da Body & Mind de São Paulo, Maia Gongora, os exercícios alinham a coluna e com isso refletem na diminuição do tamanho daquela incômoda barriguinha. Como o fortalecimento dos músculos são feitos de dentro pra fora, os resultados dos exercícios começam a ser percebidos visualmente no corpo a partir de um mês, com pelo menos uma sessão por semana.

Para as mulheres que não querem ficar musculosas com a tradicional musculação, o Gyrotonic é uma boa pedida, pois define os músculos e afina as formas. "Existem séries de exercícios dedicadas ao abdômen, pernas e glúteos. Os exercícios são feitos de acordo com as necessidades do cliente. No caso das mulheres que preferem afinar o corpo, são trabalhados os músculos mais profundos. No caso dos homens que querem que os músculos apareçam trabalhamos a musculatura profunda e a superior", especifica Maia.

O ideal é fazer de duas a três sessões por semana. Cada sessão dura em média 1 hora.

O Gyrotonic permite mais de 150 exercícios diferentes que são adaptados ao corpo de cada pessoa. Além de garantir músculos fortes e definidos, os exercícios garantem aumento da coordenação motora e da flexibilidade, fortalece as articulações, ligamentos e tendões, alinha a coluna, diminui o estresse e proporciona o aumento da concentração e equilíbrio.

"O sistema nervoso é estimulado em fluxo constante, as articulações são movimentadas e os músculos ativados em alternâncias ideais nos exercícios", explica a bailariana, terapeuta corporal e professora Adriana Almeida da Body & Mind, de São Paulo, responsável por trazer a técnica para o Brasil.

Adriana aprendeu a técnica que reúne movimentos tridimensionais circulares e rotativos de resistência com o criador dos exercícios, o bailarino romeno Juliu Horvath, que em meados dos anos 80 criou a engenhoca de madeira para tentar curar uma lesão na coluna.

Por isso, quem tem alguma lesão na coluna, joelho ou ombro, ou alguma outra restrição a exercícios físicos, pode ficar em forma por meio do Gytonic. "Não há restrições. Já tive ótimas experiências com gestantes, idosos e mesmo esportistas que queriam variar o estilo de malhação", conta Adriana, complementando que o método pode ainda ser usados por adolescentes, crianças e pessoas da terceira idade, propensas à osteoporose, na reabilitação de hérnia de disco, escolioses, cifoses, lordoses e também para pessoas que estão se recuperando de cirurgias e gestantes."
                                                                                                                               (portal Terra)








Bem legal né??? Agora é aguardar chegar por aqui

Pedal de sábado

Sábado tem pedal pra Tambaba ida e volta... 80 km!!!!!

Sábado dia 6 de novembro o pedal é pra praia de Campina.

E o pedal de hoje foi show!!!!!!

quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Calendário Novembro

Pessoal vai ter Corrida noturna dia 22 de novembro e Corrida dos carteiros no dia 28 de novembro (10km). Faça ai uma bolinha no seu calendário!


Atençao Sistem Correio quando é que voces vao perceber que essa corrida noturna está falida hein? Que o número de corredores despenca a cada etapa??? O motivo??? A mesmice, a rotina... sempre o mesmo percursso, sempre a mesma medalha e uma camisa sem graça. Nao tenho mais espaço pra guardar esse monte de medalhas... antes eu dava a camisa ao porteiro, agora eu estou dando a camisa com a medalha... perdeu a graça. O mais sensato seria enxugar o numero de etapas reduzindo ao numero de duas por ano e fazendo uma coisa melhor... investindo em uma maior estrutura, aumentando o numero de patrocinadores e uma camisa mais elaborada. Isto se chama Marketing... precisa-se de um bom marketing e pra fazer dinheiro tem que ter dinheiro ou entao permaneça na mediocridade. Está mais que comprovado que um bom kit chama corredor pra correr... correr vai muito mais além de colocar um tenis e ir pra rua. Enfim se ficar do jeito que está ... daqui a pouco nao vai dar mais ninguem!


Cenas do dia





C`est la vie!!!

Polar

Pessoal quem tiver interesse em adquirir um Polar tem dois modelos disponíveis aqui pra venda um RS200 e o modelo F11 quem vende é Thiago Lucena. O modelo RS200 vem com relogio, cinta e pedometro e ta custando 750,00 dividido em ate 3x e à  vista fica 670,00. O modelo F11 vem com relogio e a cinta e está custando 450,00 dividido em até 2x e à  vista fica 400,00.



Modelo F11



Modelo RS 200

Quem tiver interesse entre em contato com Thiago Lucena: thiagolucenaa@hotmail.com