domingo, 24 de outubro de 2010

Diretor da São Silvestre ministra palestra em João Pessoa


Na direção da São Silvestre desde 1988, Manuel Vasco vem à Paraíba divulgar a 1º Corrida Histórica de João Pessoa

A ONG “Nação do Bem” promove gratuitamente no dia 26 de outubro, às 10h da manhã, na Estação Cabo Branco, a palestra “Corrida de Rua: Histórico e Tendências”. Ministrada por Manuel Garcia Vasco Arroyo, diretor técnico da Corrida Internacional de São Silvestre, a palestra tem o objetivo de promover a 1ª Corrida Histórica de João Pessoa, que irá ocorrer na capital paraibana no mês de novembro. A corrida premiará os primeiros colocados nas categorias masculina e feminina com uma bonificação que inclui a inscrição no pelotão de elite da São Silvestre, passagens aéreas de ida e volta, hospedagem e uma ajuda de custo no valor de R$400.
Criador das maratonas de revezamento e diretor técnico dos principais campeonatos mundiais de corrida de rua do Brasil (como a Maratona de São Paulo, a Meia Maratona do Rio de Janeiro  e a Volta da Pampulha), Manuel Vasco falará a estudantes de educação física, profissionais de corrida, corredores, jornalistas e público em geral, sobre a sua experiência de mais de 20 anos à frente da Corrida Internacional de São Silvestre. “Farei também uma retrospectiva das corridas, desde suas raízes gregas, passando pelo boom da década de 1970, nos Estados Unidos, até a sua implantação e consolidação em outros países, como o Brasil”, antecipa Vasco. Haverá espaço também para perguntas após a palestra.
As inscrições para a palestra podem ser feitas no site da ONG Nação do Bem, no seguinte link: http://www.nacaodobem.org.br/inscricao_palestra1.asp. Pede-se a contribuição de 1kg de alimento não-perecível para as ações da ONG. O credenciamento será feito até 15 minutos antes do evento. Após este horário, será disponibilizada uma lista de espera.


Palestra: Corridas de Rua – Histórico e Tendências
Quando: Terça-Feira (26 de out), às 10h
Onde: Estação Ciência, Cultura e Artes Cabo Branco
Custo: Gratuito (pede-se a gentileza de levar 1kg de alimento não-perecível)
Para mais informações sobre a 1ª Corrida Histórica de João Pessoa: http://www.nacaodobem.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário