segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Maratonistas!!




Quando começamos a dar nossos primeiros passos na corrida o primeiro pensamento que vêm à cabeça é o de perder peso! Qual o seu objetivo meu caro?  Perder peso, perder gordura, secar... enfim é tudo a mesma coisa! O treinador então monta planilha para que você possa perder seu peso e então você começa... 1km. 3km... 5km... e aí com 5km você já consegue fazer sua primeira competição, Corrida noturna, e ganha sua primeira medalha de souvenir para colocar na parede do seu quarto e então seus pais, amigos, tios, primos e até o cachorro começam a te chamar de maratonista e aí você começa com a sua incansável saga de explicar a todos os leigos que 5km NÃO é Maratona... mas não adianta você vai repetir isso um milhão de vezes e eles continuam lá dizendo: Minha filha hoje fez uma maratona... tá bom deixa pra lá! 
Então já que você fez 5km você chega pro treinador e pede pra fazer 10km... e o peso?? que peso??? eu quero eh tentar fazer 10km.... e aí o treinador monta sua planilha e vc vai e faz seus primeiros 10km... 1h e 6min... nossa que alegria terminei!! morrendo mais terminei... mas ai vc começa a crescer o olho pro vizinho (típico de iniciante) e a obssessão pelo tempo dos outros e então se dar conta  que tem sempre aquele grupo que faz os tal 10km em 50min... nossa qual o problema desse povo???  E aí logo pensa: vou comprar Super pump, No shot gun, Jack 3D... o que servir... e bate o pé: Treinador quero baixar meu tempo urgente nos 10km... mas fulano seu objetivo era perder peso e vc ja conseguiu... nao quero saber do peso treinador eu quero é correr!!! Pronto... se lascou agora eh um caminho sem volta!!
Toda prova de 10km você tá inscrito... sua parede não cabe mais de medalhas!! E aí de repente 10km não é mais suficiente... Quero ir pra meia do Rio... !!! Faz o bancorbrás para se hospedar naquele hotel velho em Copacabana, vira a noite perseguindo a promoção da GOL e acha que foi a melhor coisa da sua vida!!! Mas o efeito é muito rápido e você quer mais ainda, então, de repente acende aquela iluminação celestial na sua cabeça e vc então grita: Quero ir pra maratonaaaaaaaaaaaaaaa!!! É o luxo, o supra sumo, o sonho inconsciente de todo corredor... nao dar pra parar nos cinco e nem nos dez...e não importa o tempo... o que importa é a medalha e lógicoooooo que a viagem conta muito... carimbar o passaporte é o nirvana do corredor... kkkkkkkk e a gente é chique, muito chique, não é qualquer coisa... ninguém vai lascar o joelho pra ir de Patos para Cajazeiras, tem que passar pelo Free shop.  Então pessoal vamos votar pra decidir onde será nossa primeira maratona (para os que ainda não foram), porque eu ainda não conheço a sensação de completar mas sou bem ítima do sentimento de ter levado falta esse ano e em 2011... vamos fazer 42!!!!
Em 2009 Tarso Matos levou dois maratonistas pra Nova Iorque, esse ano foram um pra Berlim e oito para Buenos Aires totalizando nove corredores... próximo ano queremos um número ainda maior!!!!

                                                                                                                

2 comentários:

  1. Sofs, faltaram as minhas maratonas né girl????

    ResponderExcluir
  2. Perdao Karla.... na epoca vc nao era Tarso Matos kkkkkkkkkkkkk vou ajeitar isso!! bj

    ResponderExcluir